Grêmio pode repatriar Jailson por empréstimo, negócio agrada clube chinês
O volante Jailson é um dos nomes mais especulados na atual janela de transferências internacionais. Revelado pelo Grêmio e campeão da Libertadores pelo Imortal em 2017, o jogador está com 25 anos e vive situação indefinida no Dalian Pro, time chinês. Aliás, ele não se adaptou ao país e a pandemia atrapalha a questão.
É provável que você também goste:
Grêmio confirma a compra de jovem lateral-esquerdo
Geromel está próximo de retornar aos jogos do Grêmio
Romildo afirma que não teria problemas em contratar goleiro do Inter
A direção talvez aceite um empréstimo, mas o Grêmio terá a concorrência de São Paulo e Atlético-MG para finalizar a contratação. Os dois clubes estão de olho no mercado e procuram um primeiro volante de qualidade.
A volta do Campeonato Chinês foi adiada algumas vezes devido a pandemia de Covid-19. O projeto inicial é voltar com as partidas em abril. Jailson chegou a comprar uma passagem aérea para voltar à China em janeiro, mas o país fechou as fronteiras para a chegada de brasileiros.
Os dirigentes do Grêmio acreditam que o Dalian defina o futuro de Jailson até o fim desta semana. Enquanto isso, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo preparam suas ofertas. Aliás, o repórter Raphael Gomes, da Rádio Gaúcha, falou sobre o assunto.
“São Paulo vem forte por Jailson e o Atlético-MG perguntou também (…) A impressão de que ele estaria mais perto do SP. Jogador está no RS e, para voltar para a China, precisaria passar por DUAS quarentenas isolado em um quarto de hotel (uma no Brasil e outra na China). Completamente inviável”, destacou.
Jailson, Rafael Carioca e Cuéllar
O primeiro sondado foi Rafael Carioca, mas o Grêmio não se acertou com o Tigres, que pedia 5 milhões de dólares. O tricolor ofereceu pouco mais da metade.
Em seguida, Jailson entrou em pauta e existe a possibilidade de fechar o negócio. Além disso, Cuéllar também foi procurado pela direção gremista.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA