Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio quebra tabu histórico ao vencer o São José fora de casa

O Grêmio teve muitas dificuldades na noite do último domingo (29), mas venceu o São José pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Everton Galdino, no segundo tempo, e segue com 100% de aproveitamento após a disputa de três rodadas. Com a vitória no Estádio Francisco Novelletto, o Imortal quebrou um tabu que já durava uma década.

De acordo com informação do jornalista Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha, a vitória do Tricolor no final de semana pode ser considerada histórica. Desde a instalação da grama sintética no estádio do São José, em 2011, o Grêmio nunca havia conseguido vencer uma partida sequer.

Em quatro visitas ao Francisco Novelletto, conhecido também por Passo D’Areia, a equipe acumulava três derrotas e um empate. Antes do duelo decidido por Galdino, o Imortal Tricolor havia vencido o São José como visitante pela última vez no Gauchão de 2021, por 2 a 0, com gols de Cláudio Pitbull e Émerson.

Grêmio sai na bronca com condições do gramado

Após a partida, o técnico Renato Portaluppi, durante entrevista coletiva, criticou fortemente o estado do gramado sintético. O comandante fez um apelo à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e evitou fazer análises mais aprofundadas sobre o desempenho do time.

Acima de tudo dar o parabéns ao grupo. Não é fácil jogar neste campo. Realmente é uma coisa que a gente precisa repensar com o passar do tempo. Não é nem criticar o São José, um belo clube e bela torcida. Mas para o profissional fica quase impossível jogar nesse campo. Não dá nem para cobrar o jogador algum tipo de erro. O mais importante foi a entrega, a dedicação“, disse o treinador.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo