Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Jornalista revela que Grêmio segue em negociações com lateral-esquerdo

O jogador de 25 anos já sofreu com lesões

Jornalista revela que Grêmio segue em negociações com lateral-esquerdo
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Grêmio ainda tenta Felipe Jonatan e conversas continuam

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, atualmente no Santos, continua no radar do Grêmio, conforme informações da jornalista Nagila Luz. O jogador teria dado o aval para que as tratativas avançassem entre as partes, indicando a possibilidade de uma movimentação no mercado de transferências.

O Tricolor, em meio à busca por reforços, enfrenta a pressão do tempo, uma vez que o prazo para inscrições no Campeonato Gaúcho encerra-se nesta semana. Além da necessidade de um atacante de velocidade, o Tricolor busca um lateral-esquerdo para reforçar o elenco, especialmente diante da ausência de Cuiabano, afastado devido à sua segunda lesão em 2024. O atual substituto, Wesley Costa, é cria da base e, para fortalecer a equipe, o Grêmio almeja mais um jogador para competir pela posição com Reinaldo.

No entanto, o interesse do Grêmio por Felipe Jonatan pode ser comprometido pelos desafios enfrentados pelo Santos. O clube paulista está sob um “transfer ban” (proibição de contratações), tornando as negociações mais complexas. Além disso, o Santos enfrenta dificuldades na lateral-esquerda, com Jorge sem sequer estar inscrito, Souza e Kevyson lesionados, e Dodô afastado.

Leia mais:

Grêmio hoje: JP Galvão faz pedido inusitado para o técnico Renato Portaluppi

URGENTE: Grêmio monitora Tetê e tem concorrente de peso pelo jogador

Felipe Jonatan atuou em poucas oportunidades em 2023, já que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em abril do último ano e ficou de fora no restante da temporada. O jogador anotou uma assistência em nove partidas.

Desejo pelo jogador

O Imortal já havia feito proposta por Felipe Jonatan na metade de janeiro. Na ocasião, foi oferecido 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador de 25 anos, proposta essa que foi recusada pelos santistas.

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo