Grêmio acerta venda de atacante contestado ao Santos e mantém parte dos direitos econômicos
Grêmio vende atacante para o Santos
Os bastidores do mercado da bola no Grêmio estão muito agitados nesta reta final de 2023. De olho na disputa da próxima temporada, o Tricolor Gaúcho vem se movimentando para montar um grupo forte para o técnico Renato Portaluppi visando, principalmente, a disputa da Copa Libertadores da América.
No entanto, a chegada de novidades não é o único tema que está em pauta. Nas últimas horas, o Imortal fechou mais um negócio com o Santos. Depois do Grêmio comprar o volante Dodi e fechar o empréstimo do atacante Soteldo, foi a vez do Peixe levar um jogador que não integrava o planejamento da comissão técnica em Porto Alegre.
Depois de uma boa temporada com a camisa do Fortaleza, o atacante Guilherme irá vestir a camisa do Santos. O clube cearense tinha a opção de adquirir o jogador, de 28 anos, em definitivo, mas não exerceu a cláusula no contrato de empréstimo.
Segundo informações da reportagem do site Globo Esporte, para fechar negócio, o Santos topou pagar R$ 4,8 milhões, valor referente a 60% dos direitos econômicos. O vínculo do atacante na Vila Belmiro terá a duração de três temporadas.
A diretoria paulista se comprometeu a quitar o valor ao longo de 13 parcelas mensais. O restantes dos direitos econômicos ficaram com o Grêmio (20%) e o próprio jogador (20%).
O jogador foi um pedido do técnico Fábio Carilli e chegou a entrar na mira do Corinthians, mas o Santos foi mais incisivo e contou com o desejo do atleta. O jogador irá realizar exames médicos no CT Rei Pelé no início de janeiro. A apresentação do elenco santista está marcada para o próximo dia 6.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação