Últimas Notícias do GrêmioGreNal

GreNal à vista: lesão de Pepê e decisão do STJD preocupam o Grêmio

Após o empate contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (17), em duelo válido pela Copa do Brasil, o Grêmio agora volta todas as suas forças para o clássico GreNal do próximo domingo (21), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena.

No entanto, o clube gaúcho recebeu ainda ontem (18) a péssima notícia de que o volante Pepê, peça-chave no esquema de Renato, sofreu uma lesão de alto grau no tendão do músculo da coxa esquerda. Por conta disso, o técnico Renato Portaluppi terá que apostar no uruguaio Carballo para substituir o craque gremista, que ficará de fora dos gramados por aproximadamente dois meses.

Apesar das suspeitas de que a lesão pode estar conectada ao problema médico anterior de Pepê, o Grêmio insiste que são duas ocorrências distintas, dividindo opiniões na torcida. Vale ressaltar que o departamento médico tricolor tem sido alvo de críticas pelos torcedores, causando um desconforto interno no clube.

Além da ausência de Pepê, o Imortal também poderá ter novamente a arquibancada norte interditada pelo STJD. Isto porque o clube gaúcho ainda precisa cumprir um jogo de suspensão por conta dos incidentes ocorridos no jogo contra o Cruzeiro, em 2022, pela Série B, onde uma briga generalizada no setor causou duas paralisações na partida.

Entretanto, a equipe jurídica do Tricolor corre para tentar a liberação da arquibancada norte junto ao STJD, propondo que a última punição seja paga no jogo contra o São Paulo, no próximo jogo gremista na Arena.

Grêmio não terá volante no GreNal

Contratado por 1,5 milhões de euros, cerca de R$ 7,8 milhões, Pepê tinha uma proposta para renovar com o Cuiabá no início de 2023, mas acabou optando pelo projeto do clube gaúcho, que aumentou significativamente a sua proposta inicial e contou com a vontade do jogador para fechar a transação.

Indicado pelo técnico Renato Portaluppi, o jogador foi revelado pelo Flamengo e se destacou no Cuiabá como terceiro homem do meio-campo, setor que o coloca próximo da armação do time. No entanto, de acordo com o atleta, a sua posição preferida é a de segundo volante, como foi usado pelo técnico Rogério Ceni, quando ajudou o Rubro-Nego carioca a conquistar o Campeonato Brasileiro 2020.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo