Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoHistóriaJogadores

Há 12 anos, Grêmio liquidou time modesto do RS com gol decisivo de Marcelo Moreno

Há 12 anos, - Grêmio liquidou time modesto do RS - com gol decisivo de Marcelo Moreno
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Vitória com gol de Marcelo Moreno, um velho conhecido do Grêmio

Há exatos 12 anos, no dia 25 de janeiro de 2012, Marcelo Moreno fazia um gol decisivo a favor do time do Grêmio. Nessa data, o Tricolor venceu o Canoas por 3 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Piratini do Gauchão, no estádio do Complexo da Ulbra, lotado de torcedores gremistas.

No primeiro minuto da etapa inicial, o Imortal abriu o placar com gol do centroavante Kléber, também conhecido pelo apelido de ‘Gladiador’. Após escanteio cobrado pelo meia Marco Antônio e raspada de cabeça do zagueiro Douglas Grolli, o camisa 30 apareceu na segunda trave para empurrar para as redes.

Leia mais:

Ex-Grêmio disputará a Série C 2024 por equipe modesta de Minas Gerais

OPINIÃO | Até o momento, o grande acerto do Grêmio na temporada chama-se: Yeferson Soteldo

Ainda nos 45 minutos iniciais, o Canoas empatou com Marcelão, em ‘bate rebate’ dentro da grande área. Já no segundo tempo, foi a vez do clube gremista voltar a frente do marcador, com gol do lateral-direito Gabriel aos 6′, em rebote de cobrança de falta do volante Léo Gago.

No entanto, aos 41´da etapa complementar, Marcelo Moreno apareceu para fechar o marcador no Complexo da Ulbra. Depois de cruzamento de Kléber, o camisa nove testou forte no canto ângulo direito do goleiro do Canoas, sem qualquer possibilidade de defesa, 3 a 1 para o Grêmio.

Escalações

CAN: Ney; Carvalho, Marcelão, Mathias e Marder; Dudé, Davi, Jé (Diogo Rincón) e Kaoe; Diogo Oliveira (Márcio Jonatan) e Telê (Carlos Júnior). Técnico: Marcelo Estigarribia

GRE: Victor (capitão); Mário Fernandes, Saimon, Douglas Grolli e Júlio César; Fernando, Léo Gago, Marco Antônio e Douglas; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo