HistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Há 6 anos, Cebolinha resolveu a parada e Grêmio liquidou o Flamengo de virada

Éverton Cebolinha - Grêmio x Flamengo - Brasileirão 2017
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Cebolinha deu a vitória do Grêmio contra o Flamengo

No dia 5 de novembro de 2017, uma partida eletrizante na Arena do Grêmio marcou a memória dos torcedores. O Grêmio enfrentou o Flamengo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e protagonizou uma virada espetacular. A partida ficou marcada pelas falhas no sistema defensivo do rival e pelo brilhantismo de Everton Cebolinha, que passeou em campo e deixou sua marca no jogo.

Leia mais:

Gol do Grêmio hoje! CRAQUE: Suárez abre o placar na Arena

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Bahia pelo Brasileirão 2023

O jogo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas com forte marcação. As oportunidades eram escassas no primeiro tempo, até que, aos 34 minutos, o Fla quase abriu o placar com um chute de Renê. No entanto, a partida foi para o intervalo com o placar em igualdade.

A etapa final trouxe um adversário determinado, e Everton Ribeiro abriu o placar para os cariocas logo no primeiro minuto. O Imortal, então, buscou o empate e conseguiu aos 24 minutos com Cebolinha, que aproveitou uma falha da defesa rubro-negra. Mas a grande estrela da partida foi além. Dois minutos depois de marcar o primeiro gol, o atacante aproveitou outra desatenção da defesa dos cariocas e virou o placar para o Tricolor.

A virada abalou o Urubu, que não conseguiu reagir, enquanto os gremistas ampliaram sua vantagem. Aos 36 minutos, Luan marcou o terceiro gol para selar a vitória gaúcha. Foi uma triunfo importante, agravando a situação do time do Rio, e consolidando uma boa posição aos gremistas na tabela.

Ficha técnica – Grêmio 3×1 Flamengo

  • Competição: Campeonato Brasileiro 2017 – 32ª rodada
  • Data: 05/11/2017
  • Local: Arena do Grêmio em Porto Alegre-RS
  • Público: 19.963 presentes
  • Gols: Cebolinha (24′ e 26’2ºt) e Luan (36’2ºt) (GRE); Éverton Ribeiro (1’2ºt)

Grêmio: Paulo Victor; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur e Ramiro (Léo Moura); Luan, Fernandinho (Éverton) e Jael (Beto). Técnico: Renato Portaluppi

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê (Vinícius Jr.); Gustavo Cuéllar (Lucas Paquetá), Márcio Araújo, William Arão (Geuvânio) e Éverton Ribeiro; Éverton e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo