CampeonatoFutebol FemininoÚltimas Notícias do Grêmio

Incoerência: futebol masculino segue nas datas Fifa e o Feminino tem uma pausa

O Brasileirão Feminino foi pausado para amistosos da Seleção em preparação aos Jogos Olímpicos de Tóquio, enquanto as gurias de destaque foram chamadas para um período de testes. Do outro lado, o calendário do futebol masculino seguirá normalmente durante a Copa América

É provável que você também goste:

Conheça a possível data para a estreia de Douglas Costa

Tiago Nunes tem grande oportunidade para fazer testes no meio de campo

Maicon deve ser mais uma novidade do Grêmio para a partida contra o Brasiliense

Incoerência: futebol masculino segue nas Datas Fifa e o Feminino tem uma pausa

É uma incoerência, o calendário feminino está mais do que certo. Ainda mais que existem 13 jogadores do futebol nacional defendendo a Seleção Brasileira, Corinthians e Palmeiras perderiam várias titulares se o calendário seguisse. Mas, por que isso acontece?

As equipes femininas disputam bem menos jogos por ano do que as masculinas, isso é inegável. São até 21 partidas no Brasileirão, mais algumas no estadual e até seis na Libertadores. Em suma, são menos de 40 jogos, enquanto os homens disputam por volta de 70.

O ideal seria que o futebol brasileiro fosse paralisado durante as Datas Fifa, com jogos da Seleção Brasileira de Tite. O Flamengo pediu adiamento de dois jogos e foi atendido, acontece que se avançar na Libertadores e na Copa do Brasil, ficará sem datas para pagar essas partidas.

O Grêmio acabou sendo prejudicado, o jogo contra o rubro-negro foi adiado para sabe-se lá quando. Em 2020, times tiveram que jogar terça, quinta e domingo, alguns mais de uma vez. Aqueles que vão longe nos torneios de mata-mata pagam por isso.

CBF precisa corrigir incoerência na Data Fifa

A única solução viável para o futebol masculino ser paralisado durante as Datas Fifa é com o fim dos estaduais. Ou pelo menos, com o enxugamento de datas, o Gauchão teve 15 em 2021, quem sabe com sete ou oito a situação poderia ser ajeitada.

Outra ideia é adicionar os times grandes, de Série A e Série B apenas em um mata-mata rápido, com menos de cinco jogos. Com isso, o calendário ficaria menos corrido, e assim como com as meninas, poderia existir uma pausa, para não prejudicar os clubes durante jogos da Seleção.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação/CBF

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo