Últimas Notícias do GrêmioGreNalJogadores

Inter não consegue investidores para bater a contratação de Suarez pelo Grêmio

A contratação de Luis Suárez pelo Grêmio vem causando grande inveja no Inter. Enciumados, os torcedores colorados cobram a direção comandada pelo presidente Alessandro Barcellos para responder o movimento gremista no mercado.

No entanto, de acordo com notícia veiculada pelo jornal Correio do Povo, nesta última quinta-feira (19), o Inter não vem encontrando apoio de investidores para realizar contratações de impacto, como a de Suárez pelo Tricolor. Vale ressaltar que o Tricolor contou com a ajuda de empresas parceiras para fechar a aquisição do centroavante uruguaio, que terá a maior parte do seu salário pago por investidores.

Segundo a matéria do Correio do Povo, o Colorado tende a continuar mantendo a estratégia utilizada no ano passado, ou seja, não contratar nenhum nome de peso no mercado de transferências. Contudo, esse tipo de movimento acabou dando errado na segunda janela de contratações do Colorado em 2022, quando o clube trouxe jogadores insuficientes como Braian Romero e Mikael.

Suárez foi a maior contratação da história do Rio Grande do Sul

Apresentado no dia 4 de janeiro de 2023 como novo reforço do Grêmio, o uruguaio Luis Suárez chegou ao Imortal sendo considerado o maior reforço da história do estado. Além do poderio técnico, o centroavante também está sendo responsável por aumentar as receitas do clube gaúcho, tamanha é a sua relevância no futebol.

De acordo com dados da direção gremista, nove mil novos torcedores se associaram desde a chegada do atacante, fazendo com que o Tricolor Gaúcho chegue a marca dos 70 mil sócios ativos. Além disso, ainda há mais pedidos de associação sendo analisados, o que certamente aumentará o número total de vinculações até o final de janeiro.

Por conta disso, espera-se que os novos sócios incrementem em cerca de R$ 400 mil os cofres gremistas nos próximos meses. Junto com a receita proveniente do quadro social, o clube ainda vem lucrando com as vendas de camisas, especialmente o modelo celeste, que remete ao país de origem de Suárez.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo