Jaílson é anunciado por clube chinês, Grêmio vai receber valor milionário
O Grêmio segue recebendo valores com transações de ex-jogadores. Seja por meio do mecanismo de solidariedade da FIFA, seja por manter a porcentagem dos direitos econômicos de jogadores vendidos. Nesta segunda-feira, mais uma venda deverá beneficiar o tricolor gaúcho. O volante Jaílson, ex-Grêmio, foi anunciado oficialmente pelo Daliang Pro, da China. Contudo, a venda do jogador de 25 anos do Fenerbahçe para o futebol chinês já havia sido confirmada pelo clube turco e agora foi oficializada. Com a transação, o Grêmio vai receber um valor milionário.
É provável que você também goste:
Grêmio deve avançar por reforços com abertura da janela de transferências
Presidente do Girona bate o martelo sobre Stuani no Grêmio
Quando Geromel, Kannemann e Jean Pyerre voltam ao time do Grêmio
Grêmio faz a pior campanha da era Renato no Brasileirão 2020
Grêmio vai receber valor milionário com a venda de Jaílson
A transação custou aos cofres dos chineses algo em torno de R$ 31 milhões. Como o Grêmio ainda possui 20% dos direitos econômicos do jogador, deverá receber aproximadamente R$ 6,2 milhões. Jaílson será o primeiro brasileiro da história a vestir a camisa do Dalian Pro.
O volante Jailson foi revelado na base do tricolor gaúcho e atuou pelo time profissional entre 2016 e 2018, conquistando inclusive, a Libertadores de 2017. Entretanto, logo em seguida Jailson foi vendido para o Fenerbahçe, da Turquia. Agora na China, Jailson será comandado pelo técnico espanhol Rafael Benítez.
Então, é ou não é um bom dinheiro?
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/Jornal Folha do Sul