CampeonatoFutebol FemininoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Jogadoras do Grêmio acusam torcedores do Internacional de racismo

Após o empate em 1 a 1 no primeiro GreNal da final do Campeonato Gaúcho feminino, realizado na manhã de hoje (2), no Beira-Rio, um fato lamentável chamou a atenção de todos. Isto porque cinco atletas do Grêmio acusaram torcedores do Inter de terem cometido atos de injuria racial em meio ao duelo.

Segundo as jogadoras gremistas Iasmin Paixão, Cássia, Luany, Dani Barão e Brito, foi possível ouvir, no primeiro tempo, em meio às arquibancadas do Beira-Rio, a seguinte frase, direcionada à atacante tricolor Luany: “estou precisando de um espanador em casa”.

Além disso, as atletas ainda teriam ouvido gritos de “macacas” em direção ao elenco do Imortal. Diante da gravidade do fato, as cinco jogadoras do Grêmio que presenciaram o crime prestaram queixa no Jecrim, no Beira-Rio, ao final do jogo. No local, elas encontraram o suspeito do ataque, acompanhado do filho. No entanto, ambos alegaram não serem os autores das ofensas racistas.

GreNal feminino: Inter x Grêmio acabou com denúncias de crimes raciais

Ademais, seguranças do Inter também afirmaram que o homem ouvido não teria culpa. Um funcionário colorado, inclusive, testemunhou em favor do suspeito ao depor na polícia. Para aprofundar as investigações, as imagens do estádio serão avaliadas ainda nesta quarta-feira (2), quando as autoridades decidirão o que fazer com o caso.

Com o resultado de 1 a 1, o Tricolor precisará ganhar o jogo de volta para ficar com o título gaúcho. Caso haja novo empate, a finalíssima será decidida nos pênaltis. A segunda partida da final está marcada para o próximo domingo (6), às 13h45, na Arena do Grêmio.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo