JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Lateral do Grêmio ‘chama a responsa’ e atinge números impressionantes

Cuiabano fala sobre torcida - Bahia x Grêmio - Copa do Brasil 2023
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Cuiabano se mostra decisivo em momento positivo do Grêmio

O Grêmio tem visto vários jogadores jovens promissores surgirem ao longo dos anos, e um dos talentos mais recentes a deixar sua marca é Cuiabano, o jovem lateral-esquerdo é uma joia dos guris do Imortal. Desde sua estreia no Brasileirão, o atleta tem mostrado lampejos de seu potencial, deixando os fãs empolgados com seu futuro no clube. O jogador foi decisivo para marcar o gol de empate, nos acréscimos, diante do Bahia pela Copa do Brasil.

Leia mais:

Dores de Suárez voltam a ‘assombrar’ torcida do Grêmio

Revelado: Suárez e Grêmio discutem duas soluções para tratamento do joelho

Cuiabano, cujo nome completo é Luis Eduardo Soares da Silva, nasceu em 16 de fevereiro de 2003, em Cuiabá, cidade em que carrega seu gentílico em campo. O ala tem atuado como ponta esquerda, mas também vem sendo aproveitado como meio-campista central. Além disso, o jovem representou o Brasil na categoria Sub-20, demonstrando ser jovem talento muito promissor, e suas atuações com o Tricolor têm gerado grande interesse.

Foi revelado nas categorias de base gremista, onde subiu de categoria em categoria, até chegar no elenco profissional ainda este ano, quando estreou contra o São Luiz no Campeonato Gaúcho em fevereiro.

Embora o jogador ainda tenha tido poucas aparições até o momento, seu potencial é evidente, e espera-se que ele desempenhe um papel mais proeminente no futuro. Sua versatilidade, habilidades técnicas e capacidade de impactar os jogos o tornam um ativo valioso para o ataque do Imortal. À medida que ele continua a se desenvolver e ganhar experiência, a joia tem o potencial de se tornar um jogador-chave para o Imortal e causar um impacto significativo no futebol brasileiro.

Até o momento, segundo dados do SofaScore, foram nove partidas sendo titular em cinco delas, ele marcou dois gols importantes para a equipe. Além disso, Cuiabano teve um bom aproveitamento nas finalizações, com cinco dos seus oito chutes indo em direção ao gol.

Defensivamente, ele também se destacou, somando 25 bolas recuperadas e realizando nove desarmes. Esses dados demonstram o potencial e a contribuição significativa do ala para o desempenho do Imortal Tricolor.

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo