Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Dores de Suárez voltam a ‘assombrar’ torcida do Grêmio

Suárez Grêmio Renato Portaluppi
Imagem: IMAGO / Pressinphoto

Grêmio deve definir situação de Suárez

O Grêmio volta de Salvador com todos os objetivos alcançados, com uma vitória e um empate diante do Bahia. Os triunfos pelo Brasileirão e o empate na Copa do Brasil fazem com que o Tricolor avance ainda mais nos objetivos para a temporada, a situação de Luis Suárez é uma nova dor de cabeça para o time de Renato Portaluppi.

Leia mais:

Renato faz alerta para desgaste do Grêmio

Vice do Grêmio analisa descrédito e lance polêmico: “Falaram que era impossível”

Depois de ser titular no sábado e atuar em quase toda a partida, o camisa 9 pediu para não participar do jogo da última terça-feira (4), muito por conta das dores no joelho direito. O pedido foi feito no aquecimento da equipe, depois de ter falado que gostaria de jogar. Na sequência, foi anunciado que Vina seria o titular da equipe do Imortal.

A presença do jogador na delegação e em campo na partida de sábado era sinônimo de que o jogador deferia seguir atuando da mesma forma, depois de tantos dias de polêmica envolvendo o seu nome. Com o acordo do centroavante e a diretoria do Imortal em aguardar por uma data que não prejudique o clube para embarcar a Barcelona para realizar uma avaliação com seu médico de confiança, a situação volta a ser uma questão para a direção resolver em breve.

Após o último compromisso, Renato foi questionado sobre o jogador e sua utilização em jogos específicos:

“Faria tudo de novo. Ele pediu para jogar. As dores ninguém vai adivinhar quando apareceriam. Ele queria jogar novamente, mas as dores não deixaram. Hoje (terça) ele não suportou e entrou o Vina. Tenho um grupo. Daqui para a frente será assim. Quando me passa a confiança que está pronto, vai jogar. O jogo de sábado era tão importante quanto o de hoje (terça). O Grêmio não é só Suárez. Ele é muito importante, mas tenho um grupo. Confio em qualquer jogador que for entrar”, contou.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.
Botão Voltar ao topo