Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Com os desfalques, qual é o meio ideal do Grêmio para enfrentar o Ypiranga?

No próximo sábado (25), o Grêmio volta a campo para sua o seu segundo desafio da semifinal do Gauchão 2023. Após perder para o Ypiranga de virada, o Imortal Tricolor terá a missão de reverter o resultado e conquistar uma vaga na decisão da competição. No entanto, o time de Renato Portaluppi terá um grande problema para o próximo embate.

Grêmio pode ter meio-campo diferente no jogo da volta

O confronto entre Grêmio e Ypiranga, datado para o próximo final de semana, será complicado para Renato. Sem os volantes Felipe Carballo e Mathias Villasanti, ambos convocados para suas respectivas seleções, Portaluppi terá que montar um meio-campo muito diferente do habitual frente ao time de Erechim.

Além dos selecionáveis, o comandante está no aguardo dos exames de Pepê e Cristaldo, atletas sofreram dores musculares. Com isso, Renato já deve estar de olho no meio-campo que irá montar contra o Ypiranga, na Arena, em Porto Alegre.

Com o elenco recheado em 2023, o técnico Renato Portaluppi poderá escalar Thaciano, Thiago Santos e Lucas Silva no centro do campo. Os três jogadores são reservas no time gremista e podem estar ganhando essa oportunidade no time do Grêmio.

Entretanto, todos os jogadores que estão à disposição vivem um momento complicado no time. Mas mesmo assim, o treinador terá que arriscar e colocar um dos nomes em campo. Em tese, o meio deve ser formado com Thiago Santos, Thaciano (Lucas Silva), Bitello, Vina e Ferreira, isso se Pepê e Cristaldo não retornarem do Departamento Médico.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo