Últimas Notícias do GrêmioContrataçõesJogadoresRumores

Entenda o motivo do Grêmio buscar reforços gringos no mercado

A diretoria do presidente Alberto Guerra no Grêmio segue empenhada na busca por reforços para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. Depois de anunciar o zagueiro Bruno Uvini, o lateral-esquerdo Reinaldo, o meio-campista Pepê e o atacante Everton Galdino antes do início da pré-temporada, além do meia-atacante Gustavinho, que chegou na semana passada, o Imortal está de olho em gringos.

Nos próximos dias, com auxílio do investidor Celso Rigo, o Grêmio espera anunciar oficialmente o uruguaio Felipe Carballo, do Nacional-URU, e o argentino Franco Cristaldo, do Huracán-ARG. O empresário, que já ajudou o Tricolor no passado, irá promover as garantias bancárias necessárias para os negócios serem concluídos.

Grêmio justifica procura por gringos

Durante entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente Alberto Guerra explicou o motivo do Tricolor estar focado na procura por jogadores do mercado sul-americano. Diante dos problemas financeiros, ainda decorrentes da queda para a Série B, o Grêmio estabeleceu um teto de R$ 600 mil para novos contratos e tem encontrado alternativas baratas em países vizinhos.

“Temos que buscar em mercados onde eles ganham menos do que pagamos. Por isso, alguns estrangeiros que estamos buscando. Entra nesse patamar que o Grêmio quer pagar”, disse. Tem que ser pé no chão. Tem que baixar a folha. Esse é o ponto. Temos usado muito a criatividade, muito o conhecimento para tentar não baixar a qualidade, mas baixar a folha (salarial)“, completou Guerra.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo