2 motivos afastam a volta de Léo Gomes ao time principal do Grêmio
O jogador Léo Gomes, que atua pela lateral-direita, voltou a vestir a camisa do Grêmio no Grupo de Transição, o famoso sub-21 dirigido por Cesar Lopes. Fora da equipe principal desde setembro de 2019, por conta de uma lesão no joelho direito, o atleta está retornando lentamente, já que terá que recuperar-se fisicamente para tentar disputar em pé de igualdade em jogos de alto nível de exigência.
Léo Gomes tem aproveitado as oportunidades no Grêmio
O lateral-direito tem atuado pelo Grêmio no Brasileirão de Aspirantes. Por lá, o atleta tem mostrado sua qualidade e refino técnico, uma marca registrada do atleta.
Apesar da derrota para o Vila Nova, o jogador demonstrou muita habilidade na parte ofensiva e defensiva durante os 90 minutos da partida. No embate com o Brasil de Pelotas, o atleta ajudou a equipe com uma assistência, o lateral tem sido reconhecido e valorizado pelo time aspirantes do Tricolor.
A comissão técnica do elenco profissional, por sua vez, vê o jogador ainda fora de ritmo para atuar uma partida na Série B. A inserção do lateral na equipe de transição é justamente para que ele possa ganhar mais ritmo de jogo e efetue, aos poucos, alguns movimentos mais intensos, algo que será exigido em uma disputa profissional.
No momento em que o escrete gremista de Roger Machado tem sofrido na lateral-direita, Léo Gomes seria uma boa opção técnica para a função, mas há outras questões que envolvem um possível retorno ao elenco principal. Em sua primeira partida na temporada de 2019, o jogador rompeu o ligamento posterior cruzado do joelho direito e desde lá o ala tem passado por todo processo de recuperação.