Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoEspeciaisHistória

Você sabe quantas vezes o Grêmio foi para a final da Copa Libertadores da América?

Quantas vezes - o Grêmio - foi para a final da Copa Libertadores da América
Imagem: Divulgação/Grêmio

Quantas vezes o Grêmio chegou à decisão da Libertadores da América?

A torcida do Grêmio e o próprio clube tem a Copa Libertadores da América como uma de suas competições preferidas. O Tricolor tem a fama e o renome de ‘copeiro’, pela quantidade de vezes que avança em torneios de mata-mata desde o seu nascimento e crescimento no mundo do futebol ao longo dos 120 anos de existência.

Leia mais:

Astro mexicano deixa a MLS e pode ser o substituto de Suárez no Grêmio

Grêmio x Bahia contará com presença ilustre e holofotes voltados a Suárez; entenda

A página ‘Noite de Copa’, em seu perfil do Twitter, fez um levantamento mostrando os maiores finalistas da história da ‘Liberta’. No último sábado (4), Fluminense e Boca Juniors se enfrentaram pela decisão da competição continental, em uma mais uma disputa pela ‘Glória Eterna’.

O Imortal chegou cinco vezes à finais da Libertadores, com retrospecto positivo, visto que tem três conquistas ao todo. O primeiro título da equipe chegou em 1983, com a vitória sobre o poderoso Peñarol, um dos melhores times da época, sob o comando do técnico Valdir Espinosa.

A segunda taça chegou em 1995, com o multicampeão Luiz Felipe Scolari, vencendo o Nacional de Medellín, da Colômbia. Após vitória no Estádio Olímpico Monumental por 3 a 1, empatou na casa do adversário por 1 a 1, com o lembrado gol de pênalti do volante e ídolo Dinho.

Em 2017 chegou o tricampeonato da América, com o atual comandante, o lendário camisa sete Renato Portaluppi, sobre o Lanús, da Argentina. Na época, Luan foi o principal destaque do Grêmio, com atuações de gala que garantiram a ele o prêmio de ‘Rei da América’, inclusive. As outras duas decisões que foram perdidas pelo clube aconteceram em 1984 e em 2007, com derrotas para dois argentinos, o Independiente e o Boca Juniors, respectivamente.

Imagem destaque: Reprodução/Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo