Ramiro teria sido procurado pelo Grêmio; meia deve deixar o Corinthians
O meio-campista Ramiro, de 29 anos, e de bela e vencedora passagem pelo Grêmio, ainda não foi procurado pelo Corinthians para renovar o contrato. Com isso ainda em jogo, o atleta pode estar avaliando algumas propostas de times do futebol brasileiro em breve. Visando uma reformulação no elenco para a próxima temporada, o Tricolor pode ser um dos destinos do jogador.
Ramiro pode estar retornando ao Tricolor
Ramiro teve passagem recente pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e voltou ao Corinthians há cerca de dois meses para a reta final de seu contrato. Sob os comandos de Vítor Pereira, o meio-campista só esteve em campo em 10 jogos do Timão desde o seu retorno. Ao todo, o ex-gremista tem 116 partidas com a camisa alvinegra e seis gols marcados.
Segundo informações do jornalista Léo Nascimento, um dos representantes envolvidos com os candidatos à presidência do Tricolor, Alberto Guerra e Odorico Roman, entrou em contato com o jogador do Corinthians.
Caso o meio-campista tenha uma conversa com o Imortal Tricolor, as coisas não devem ser complicadas para ambos os lados. Ramiro tem uma forte identificação com o Grêmio, muito pelo que produziu em campo e pelas conquistas da Copa do Brasil, em 2016, e da Libertadores, em 2017.
De acordo com o Globo Esporte, cinco clubes do futebol brasileiro iniciaram conversas com os representantes do volante para saber condições de contrato, além de outras possibilidades no exterior. No entanto, a tendência é que uma decisão final seja tomada pelo jogador apenas ao término do Brasileirão.
Neste momento, o atleta é reserva no time comandado por Vítor Pereira, sendo uma das primeiras opções no banco para o treinador.