Últimas Notícias do GrêmioJogos

Renato Portaluppi solta o verbo após vitória do Grêmio na Libertadores

O Tricolor conquistou a sua primeira vitória na competição

Renato Portaluppi solta o verbo após vitória do Grêmio na Libertadores
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio vence com um a menos em La Plata e Renato fala sobre desempenho

Na noite desta terça-feira (23), o Grêmio protagonizou um dos jogos mais emocionantes desta edição da Copa Libertadores da América. Em um confronto marcado pela tensão e adversidades, o time gaúcho saiu de campo com uma vitória essencial contra o Estudiantes, direto de La Plata, na Argentina. Com um placar apertado de 1 a 0, o Tricolor garantiu seus primeiros três pontos no disputado Grupo C.

A partida ganhou contornos de drama quando, na segunda etapa, o Imortal viu-se reduzido a dez jogadores após a expulsão do volante Mathías Villasanti. Contudo, a equipe não se abateu e encontrou uma reposta após mudanças no time. O gol da vitória veio dos pés do jovem promissor Nathan Fernandes, de apenas 19 anos, que finalizou com sucesso após um contra-ataque orquestrado por Gustavo Nunes.

Após o jogo, o comandante gremista agitou as redes sociais e não escondeu o seu orgulho pelo desempenho da equipe na Argentina.

“Jogo muito difícil e precisávamos sair com a vitória. Derrotamos o maior mandante da Libertadores graças ao belíssimo desempenho do grupo. Time jogou muito bem! Voltamos com tudo para brigar por uma das vagas da próxima fase”, escreveu Renato.

O time de La Plata ostenta a marca de melhor mandante da história da Libertadores. Com a derrota de ontem, foram 72 partidas em casa e 56 vitórias como local.

Leia mais:

Grêmio entra para seleta galeria ao bater o Estudiantes fora de casa pela Libertadores

Nathan Fernandes e Gustavo Nunes viralizam após brincadeira com o gol do Grêmio. Veja!

Ficha técnica

  • Data e horário: terça-feira, 23 de abril de 2024, às 19h (de Brasília);
  • Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG);
  • Árbitro: Gustavo Tejera (URU);
  • Assistentes: Martin Soppi (URU) e Horacio Ferreiro (URU);
  • VAR: David Rodriguez (COL).

Escalações

  • Estudiantes: Matías Mansilla; Eros Mancuso, Federico Fernández, Zaid Romero e Eric Meza; Santiago Ascacíbar e Enzo Pérez; José Sosa, Thiago Palacios e Mauro Méndez; Guido Carrillo (Técnico Eduardo Domínguez).
  • Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fabio; Villasanti e Dodi (Pepê); Gustavo Nunes, Cristaldo e Soteldo; JP Galvão (Técnico Renato Portaluppi).

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo