Últimas Notícias do GrêmioGreNalJogos

Renato se cansa e ironiza jornalista durante coletiva após o GreNal 441

Foi o GreNal de número 30 de Renato como técnico

Renato Portaluppi Grêmio GreNal 441
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Polêmicas de arbitragem e ironias à imprensa marcaram a entrevista coletiva de Renato Portaluppi

Após o GreNal 441, o técnico Renato Portaluppi não poupou palavras ao se dirigir aos jornalistas. O treinador do Grêmio deu ênfase, durante a coletiva, à análise dos profissionais da imprensa feita durante a semana em relação ao jogo, sobrando críticas e ironias aos comunicadores.

“Achei que ia ter que jogar com dois goleiros hoje. Não fiquem gritando antes do tempo, o time do Inter é esse aí. Eu ainda tenho mais três reforços pro restante do campeonato. Estão doidos para dar volta olímpica, mas tem que esperar. Eu vou ter o Pavón, o Diego e o Soteldo na sequência, que estarão 100%”, disse Renato.

O “mano a mano” realizados alguns jornalistas ganhou destaque. Nesse duelo de opiniões, o Internacional obteve uma vantagem numérica na seleção dos melhores jogadores da dupla GreNal.

O comandante gremista, diante da situação, não hesitou em apontar que alguns profissionais estavam vestindo a camisa colorada ao fazer suas análises, destacando um suposto viés a favor do rival de Porto Alegre. Além disso, afirmou que alguns da imprensa diziam que seria uma goleada e foi sarcástico ao colocar em xeque a imparcialidade.

Leia mais:

Inter pode ser penalizado com perda de pontos por jogador irregular no GreNal 441

Análise: O mano a mano da imprensa entrou em campo no GreNal 441?

“Durante a semana alguns colocaram a camisa do Internacional, dizendo que seria 4×0, que seria um massacre. Tá no meio do campeonato ainda, querem ganhar like. Não vou tirar méritos do Inter, mas não sejam torcedores, sejam jornalistas”, finalizou o treinador, em tom de ironia.

Arbitragem

A partida em si foi marcada por equívocos do árbitro Anderson Daronco. Lances controversos geraram discussões acaloradas, e tanto Renato quanto o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, expressaram suas opiniões nas entrevistas pós-jogo, mostrando a indignação em relação ao juiz.

Vale lembrar que os jogos do Campeonato Gaúcho não contam com o auxílio do VAR. Mesmo com um pedido da dupla GreNal para a utilização do árbitro de vídeo, a FGF não utilizou o equipamento.

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo