Últimas Notícias do Grêmio

Renato Portaluppi já vestiu a camisa da Argentina para homenagear Maradona; relembre

Grêmio e Maradona amistoso
Imagem: Grêmio/ Divulgação

Relembre o dia que Renato Portaluppi vestiu a camisa da Argentina

No dia 26 de novembro de 2020, um dia após o falecimento de Diego Maradona, o técnico Renato Portaluppi vestiu a camisa da Argentina em homenagem ao ídolo argentino. Em duelo válido pelas oitavas de final da Libertadores 2020, o treinador entrou no gramado com o nome do ex-atleta estampado atrás do uniforme argentino.

Leia mais:

Astro mexicano deixa a MLS e pode ser o substituto de Suárez no Grêmio

Grêmio x Bahia contará com presença ilustre e holofotes voltados a Suárez; entenda

Brasileiro e argentino se encontraram na década de 80, quando ambos atuavam em equipes da Itália, Roma e Napoli, respectivamente. Após isso, o técnico do Tricolor manteve amizade com o craque argentino e participaram juntos de um evento beneficente no ano de 2005.

Em um trecho do vídeo gravado em homenagem ao argentino, Portaluppi revelou que guarda com carinho a imagem do jogo beneficente do Zico. Na ocasião, o ídolo da argentina se ajoelhou na frente dele em um gesto de carinho. O treinador revela que é um dia muito triste, mas que para ele Maradona não vai morrer nunca. Confira um pedaço da fala do técnico do Imortal reproduzida pelo Portal Globo Esporte.

“Por isso guardo com muito carinho aquela imagem num jogo beneficente do Zico. Ele cumprimenta todo mundo, se ajoelha na minha frente e faz esse gesto. Mas é um gesto de carinho pela amizade que nós tínhamos. Então, um dia muito triste. Realmente a gente acha que os ídolos, os gênios, as lendas nunca morrem. Para mim, o Maradona não vai morrer nunca. É uma pessoa de outro planeta dentro e fora do campo. Meus sentimentos à família dele, vai em paz, meu amigo. Vai deixar muita saudade”, disse o treinador gremista.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo