Últimas Notícias do Grêmio

Renato bate no peito e revela qual o seu maior mérito pelo Grêmio

Treino do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato aponta seu maior mérito pelo Grêmio

O técnico Renato Portaluppi é um dos principais personagens da história centenária do Grêmio. Depois de provar toda sua qualidade dentro das quatro linhas e ser peça-chave na conquista do Mundial de Clubes de 1983, maior título da história do Tricolor, ele retornou como treinador neste século e ajudou a recolocar o Imortal no caminho das glórias.

Leia mais:

Como assistir AO VIVO Grêmio x Remo pela Copa do Brasil Sub-20

Antigo xodó do Inter não se cala e faz revelação surpreendente sobre o Grêmio

Durante entrevista especial ao site GaúchaZH, na semana em que o Grêmio irá comemorar seu aniversário de 120 anos, Renato não teve dúvidas ao apontar seu maior mérito a frente do Clube. O treinador ressaltou a importância da conquista da Copa do Brasil de 2016, que encerrou um longo jejum de troféus nacionais.

O maior desafio foi vencer um título nacional e tirar o clube da fila após 15 anos. Pensei: ‘Não é possível, o Grêmio está na fila há 15 anos e o nosso maior rival tirando onda’. Mas teve um outro desafio também muito grande. Quando cheguei aqui em 2010 e peguei o clube em 19º no Brasileirão. Tivemos a melhor campanha do segundo turno e chegamos na Libertadores“, destacou o comandante.

De olho no futuro, Renato tem contrato com o Imortal somente até o fim do ano. Segundo ele, a renovação é um desejo da diretoria, mas o martelo ainda vai demorar um pouco para ser batido de forma oficial. O objetivo, neste momento, é lutar pela conquista do título do Campeonato Brasileiro.

Se depender do clube, sim. É uma coisa natural por parte do clube querer renovar meu contrato. Mas eu não gosto de falar no meu contrato no andamento da carruagem. Meu objetivo agora é ainda a briga pelo Brasileirão. Muita gente fala que é difícil, mas eu já vi muita coisa no futebol. Enquanto tiver chances matemáticas, nós vamos pensar em título, sim. Ou, no mínimo, uma vaga direta para a Libertadores“, completou.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo