HistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

O retrospecto de Felipão contra o Grêmio vai te chocar; confira

treinadores com mais jogos pelo Grêmio Felipão Renato
Imagem: Divulgação/ Marcos Ribolli

Felipão é visto como ‘pedra no sapato’ do Grêmio

No futebol, algumas histórias e rivalidades são marcadas por encontros memoráveis e emocionantes. Uma dessas relações é a que envolve o técnico Luiz Felipe Scolari e o Grêmio, que se reencontrarão neste sábado (22) no jogo diante do Atlético-MG. Ao longo dos anos, Felipão tem sido um dos adversários mais ‘renhidos’ para os gremistas.

Leia mais:

Como chegam Grêmio x Atlético-MG para confronto do final de semana?

Alvo do Grêmio dá ‘banho de água fria’ e diz que quer seguir na Europa

Tudo começou em 1983, quando Scolari comandava o Brasil de Pelotas e se encontrou com o Grêmio em seis partidas pelo Gauchão. Naquela overdose de confrontos, o time se deu bem, conquistando duas vitórias e quatro empates, mostrando que seria um adversário de respeito.

Ano seguinte, em 1986, Felipão teve mais uma vez o clube como adversário e segurou um empate sem gols pelo Gauchão. Outro momento marcante aconteceu em 1991, quando Scolari levou o Criciúma ao título da Copa do Brasil.

Na final, enfrentou o Grêmio e conseguiu dois empates, concretizando uma conquista histórica para o clube catarinense. Mais tarde, já como técnico do Palmeiras, Scolari encontrou a equipe gaúcha diversas vezes. Entre vitórias do Verdão e empates, o Tricolor conseguiu algumas vitórias, mas ele foi um adversário indigesto. Em 2000, quando dirigia o Cruzeiro, enfrentou o Imortal Tricolor em apenas uma partida, com um novo empate sem gols para a conta.

Ao todo, em 24 confrontos, o treinador possui um retrospecto positivo, com nove vitórias, 13 empates e apenas duas derrotas. Esses números mostram que o técnico é um oponente que exige muito dos gremistas em campo.

Neste sábado, mais um capítulo será escrito nessa relação. Resta saber se o técnico conseguirá adicionar mais uma vitória ao seu retrospecto contra o Imortal ou se o clube gaúcho terá a oportunidade de superar esse adversário renhido e buscar os três pontos no confronto contra o Galo.

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo