Rival gaúcho anuncia atacante revelado pelo Grêmio
Ex-Grêmio vai em busca de dias melhores no Ypiranga
Em 2022, Azevedo atuou no Criciúma, mas não teve muito brilho individual. Atuando pela equipe catarinense, o atleta disputou a Série B do Brasileiro e conquistou o título da Divisão Especial do Estado. Um ano antes, o jogador passou pelo Coritiba e conquistou o acesso à Série A do Brasileirão para o ano seguinte.
No Tricolor, seu clube de formação, Guilherme Azevedo já conquistou o Gauchão e a Recopa Gaúcha pelo Imortal. O destaque em seu inicio de trajetória lhe proporcionou algumas convocações para a Seleção Brasileira de base.
Atacante Guilherme Azevedo do Grêmio que estava no Caxias é apresentado pelo Ypiranga, chapéu do canarinho no grená pic.twitter.com/DA4OldN66q
— FUTE RS (@Fute_RS) December 20, 2022
Entenda a situação de Guilherme Azevedo
O atacante não teve muitas oportunidades no Tricolor e precisou deixar o clube para tentar se desenvolver como atleta. Após passar por Tigre e Coxa, o atleta havia sido emprestado recentemente ao Caxias, que também disputará o Gauchão 2023, no entanto, o atleta deixou o clube precocemente por conta de alguns problemas de adaptação e de questões físicas. Vale lembrar que o atleta não havia atuado com camisa Grená de forma oficial.
Segundo informações apuradas pelo Portal do Gremista, Gui Azevedo estava treinando em separado no Caxias, com o objetivo de melhorar sua parte física. Mas a metodologia do clube e a dificuldade de adaptação a certos conceitos internos fizeram com que time da Serra Gaúcha findasse o vínculo com a promessa do Tricolor.