Últimas Notícias do Grêmio

Roger Machado defende Elias de críticas

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Grêmio venceu o Náutico por 2 a 0, na Arena do Grêmio, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Roger Machado teve uma atuação muito consistente, que aliou qualidade técnica e eficiência, sendo classificado pelo técnico do Tricolor Gaúcho como a melhor atuação do ano de seu time.

Testes de jovens e abraço a Elias

Em entrevista coletiva após o jogo, Roger Machado comentou aspectos do jogo e sobre a pressão da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico tratou de mobilizar a torcida gremista para a sequência na competição, pedindo apoio e mais público em jogos casa. O Tricolor Gaúcho chegou a 6ª vitória em oito jogos em casa, o que gerou a maioria dos pontos da equipe no torneio até aqui.

“A gente joga pressionado sempre. Se não colocássemos essa energia em campo, com os 25 mil aqui, sabíamos que haveria cobrança. É a nossa energia que faz com que o torcedor permaneça do nosso lado. Como as coisas começaram a acontecer muito cedo, com bons encaixes de marcação e criação oportunidades, o torcedor veio junto. Só vamos distensionar no final do campeonato, quando conquistarmos o acesso. Que venham 30 mil e que a gente se encarregue de fazer com que o torcedor fique do nosso lado o tempo inteiro”, disse.

Roger Machado também falou das oportunidades a jovens jogadores. O técnico gremista está dando sequência para algumas promessas da base do Grêmio, para que ganhem ritmo de jogo e nível de competição profissional. Entre elas, Pedro Lucas, de 19 anos, meia que é pedido pela torcida.

“Já foi dada uma sequência para o Gabriel, agora para o Pedro. É difícil você entrar no ritmo do jogo vindo do banco, em uma posição que você tem de dar a cadência de um jogo que já está em ritmo diferente. Mas acho que ele entrou bem. Elias entrou bem também, embora tenha perdido o gol. O Emerson entrou acelerado, o Sarará já tem um pouco mais de cancha e o Bitello é titular. Então, é tentar gerir. Gerir o grupo, gerir os resultados e seguir”, afirmou.

Por fim, o treinador falou sobre Elias. Uma das apostas do técnico Roger Machado é o atacante, que é vice-artilheiro da equipe no ano. O jovem de 20 anos, que foi artilheiro da equipe no Gauchão 2022 e artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021, não tem conseguido manter o bom rendimento após as competições e atingiu a marca de 12 jogos sem balançar as redes.

Tido como uma das principais promessas para o setor ofensivo, Elias Manoel tem sofrido seguidas críticas da torcida gremista, que está impaciente com os constantes erros do atleta, que chegou a vaiar o jogador no segundo tempo da vitória contra o Náutico.

“Eu falei com ele e disse: se o torcedor não te abraça, eu te abraço. Se há um erro técnico na tomada de decisão, não é por desejo. Nós todos temos algum tipo de limitação e não muda do dia para noite. O Elias é trabalhador e muito sério. A torcida vai voltar a abraçá-lo quando a bola entrar”, encerrou.

Gustavo Gerlach

Jornalista, apaixonado por tática e história do futebol.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo