RumoresCampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Rumor: barca de dispensas é exposta e Grêmio pode ter debandada em massa

O Grêmio está focado em ajustar o elenco para 2023. No entanto, para que isso seja realizado da melhor maneira possível, o clube já estuda reconstruir o plantel em massa. Com um time modesto, tendo em vista os desafios da próxima temporada, a nova diretoria do Tricolor Gaúcho deve criar uma barca de dispensas com mais de seis jogadores da atual equipe.

Barca de dispensas no Grêmio já está pronta?

Neste ano, muitos jogadores não renderam o esperado e por isso muitos devem deixar o Tricolor na próxima temporada. Para a disputa da Série A, o Imortal precisará se dispensar uma grande quantidade de atletas, muito pela questão custo-benefício, idade e o que podem entregar dentro de campo.

No meio-campo, três jogadores podem estar saindo do Grêmio. Os volantes Thiago Santos e Lucas Silva são dois atletas que fizeram parte do rebaixamento em 2021, e seguiram no clube durante a Série B 2022. Ambos os jogadores não demonstraram um alto rendimento e passaram a ser opção no banco de reservas, sendo frequentemente contestados pela torcida.

Com a missão de ser um amador no time do Tricolor, o meia-atacante Campaz pode estar sendo uma das opções de venda do time. O jogador foi uma das contratações mais caras da história do clube gaúcho, mas o atleta não conseguiu demonstrar o seu melhor futebol durante estes dois anos em Porto Alegre.

Passando por inúmeras dificuldades nas laterais, a direção gremista pode estar se dispensando três jogadores do setor. Edilson, Nicolas e Diogo Barbosa são os três atletas que podem estar de saída do elenco comandado por Renato Portaluppi. Os dois últimos por conta do rendimento em campo, além da questão financeiro. Já o lateral-direito, que fez parte do ciclo vitorioso do clube na última década, já é considerado um veterano e pode não ser extremamente competitivo em um alto nível de exigência como o requisitado na Série A.

No ataque, o artilheiro Diego Souza pode ter o seu contrato encerrado no final do ano. Elkeson e Guilherme são os outros dois atacantes que provavelmente não seguirão no Grêmio, muito por conta das questões de custo-benefício e o baixo desempenho atuação em campo na temporada.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo