JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Saída de Diogo Barbosa abre espaço para 2 joias da base do Grêmio

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa não veste mais a camisa do Grêmio. Após uma série de críticas da torcida, o defensor, que seguia recebendo oportunidades com o técnico Renato Portaluppi, está sendo negociado com o Fluminense.

A tendência é que o defensor seja anunciado como novo reforço da equipe carioca após a reabertura da janela de transferências. O contrato será por empréstimo, até o fim do ano, e o Tricolor seguirá pagando parte dos salários.

Leia mais:

Grêmio quer negociar medalhão que recebe mais de R$ 400 mil

Sem Diogo Barbosa, jovens ganham espaço no Grêmio

A saída do medalhão, além dos torcedores, é comemorada por promessas das categorias de base, que sonham com oportunidades no elenco profissional. De acordo com a reportagem do site GaúchaZH, dois garotos surgem como apostas do Imortal para a lateral esquerda.

Enquanto Reinaldo é titular de Renato e Cuiabano vem ganhando moral até mesmo em uma função diferente, Wesley Costa e José Guilherme estão sendo lapidados pela comissão técnica no CT Hélio Dourado. A expectativa é ambos possam receber oportunidades ainda em 2023.

Na última partida antes da pausa no calendário por conta da Data Fifa, contra o Flamengo, no Maracanã, Wesley integrou a lista de relacionados e ficou no banco de reservas. O jovem, de 19 anos, que ficou fora do último jogo do Gauchão Sub-20 para treinar sob os olhares de Renato, é elogiado pela boa composição defensiva e a batida na bola.

Já Zé Guilherme, de 18 anos, é reserva de Wesley e tem sido titular do sub-20 na ausência do companheiro. Contra o São Luiz, no domingo (18), ele anotou um dos gols da vitória por 3 a 2. Assim como Cuiabano, ele é apontado como um lateral mais ofensivo, podendo atacar tanto pelos lados quanto por dentro.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo