Sorteio das oitavas da Libertadores pode dar vantagem ao Grêmio
No dia 23 de outubro, a Conmebol deverá realizar o sorteio das oitavas de final da Libertadores 2020. o evento está marcado para um dia depois do Grêmio finalizar sua participação na fase de grupos da competição continental. Lembrando que o tricolor gaúcho já está classificado para a próxima fase, contudo a última rodada pode ser muito importante. Isso porque, dependendo da colocação na primeira fase, o sorteio das oitavas da Libertadores pode dar vantagem ao Grêmio.
É provável que você também goste:
Clube dos EUA impõe condição para liberar Diego Rossi ao Grêmio e outros interessados
Provável escalação do Grêmio que enfrenta o Botafogo
Orejuela vai ser comprado pelo Grêmio em definitivo
Próximos jogos do Grêmio inclui 3 competições
Sorteio das oitavas da Libertadores pode dar vantagem ao Grêmio
O Grêmio é líder do Grupo E, com 10 pontos ganhos, seguido do Internacional, que conta com 8 pontos, América de Cali com 5 pontos e Universidad Católica, com 4 pontos ganhos. Mas afinal, por que é tão importante que o Grêmio vença o América de Cali e assegure o primeiro lugar do grupo?
É importante garantir o primeiro lugar do grupo porque no sorteio do dia 23, os clubes que ficarem em primeiro lugar ficarão em um pote e os clubes que ficarem em segundo lugar, estarão em outro pote.
Analisando a situação de todos os grupos da competição, é possível perceber que os segundos colocados de cada grupo são teoricamente mais fáceis que os líderes. Abaixo você confere os primeiros e segundos colocados de cada grupo até o momento:
Grupo A
- 1° Flamengo (12 pontos)
- 2° Independiente del Valle (9 pontos)
Grupo B
- 1° Palmeiras (13 pontos)
- 2° Guaraní (10 pontos)
Grupo C
- 1° Athletico-PR (10 pontos
- 2° Jorge Wiltermann (7 pontos) – Peñarol e Colo-Colo, com 6 pontos ainda seguem na briga
Grupo D
- 1° LDU (12 pontos)
- 2° River Plate (10 pontos) – na última rodada o River recebe a LDU e pode terminar em primeiro lugar
Grupo E
- 1° Grêmio (10 pontos)
- 2° Inter (8 pontos)
Grupo F
- 1° Racing (12 pontos)
- 2° Nacional-URU (12 pontos)
Grupo G
- 1° Santos (11 pontos)
- 2° Defensa y Justicia (6 pontos) – o Olimpia com 5 pontos segue na briga
Grupo H
- 1° Boca Juniors (11 pontos)
- 2° Caracas (7 pontos) – o Libertad com 7 pontos ainda têm chances
Sendo assim, se o Grêmio terminar em primeiro lugar no grupo E, poderá ter adversários como Independiente Del Valle, Guaraní, Jorge Wilstermann, River Plate ou LDU, Nacional ou Racing, Defensa y Justicia e Caracas.
Se ficar em segundo lugar, o tricolor gaúcho poderá se complicar e ter adversários como Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense, LDU ou River Plate, Racing ou Nacional, Santos e Boca Juniors.
Por esta razão, o Grêmio precisa vencer o América de Cali em casa, para garantir a primeira posição do Grupo E e escapar de pegar uma pedreira já nas oitavas de final da Libertadores. Lembrando que poderemos ter GreNal, já nas oitavas, pois, times do mesmo grupo poderão se enfrentar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/Diário de Cachoeirinha