Suárez dá show em sua despedida e Grêmio liquida o Vasco na Arena pelo Brasileirão 2023
Suárez decide na despedida e Grêmio vence o Vasco
O Grêmio conquistou mais um resultado muito importante na luta por posições na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na tarde deste domingo (3), o Tricolor Gaúcho contou, mais uma vez, com a genialidade de Luis Suárez para vencer o Vasco por 1 a 0. O uruguaio, que disputou sua última partida pelo Clube na Arena, em Porto Alegre, foi o responsável pelo gol da vitória.
Leia mais:
RUMOR: Grêmio entra na disputa e pode anunciar meia-atacante de R$ 8 milhões
A primeira tentativa do Imortal foi com o grande astro da noite. Aos seis minutos, após receber de Ferreira, Suárez arrumou para a perna direita e tentou a finalização, que desviou na zaga e saiu para escanteio. Logo no minuto seguinte, o camisa 9 deu uma “caneta” em Léo e chutou de esquerda, para fora.
Depois do Tricolor iniciar melhor, o Vasco entrou na partida. Aos 19′, em um contra-ataque pela esquerda, Gabriel Pec se livrou de Mathías Villasanti, invadiu a área e, na hora do cruzamento, acabou travado por Reinaldo. Aos 20′, Fábio errou passe e deu um presente para Vegetti, que foi travado por Bruno Alves e mandou nas mãos de Caíque.
Com Reinaldo ativo no ataque, o Tricolor voltou a levar perigo. Depois de um cruzamento que passou por todo mundo, o lateral recebeu de Cristaldo e chutou cruzado pela linha de fundo.
Aos 27 minutos, o técnico Renato Portaluppi foi obrigado a realizar a primeira substituição. Com a lesão do lateral-direito Fábio, o escolhido para ingressar em campo foi o jovem Gustavo Martins.
O Imortal chegou a inaugurar o placar com a participação decisiva do ‘El Pistolero’, mas o gol não valeu. Aos 34′, o uruguaio cobrou falta na medida, na cabeça de Rodrigo Ely, que apareceu sem marcação para dar um ‘peixinho’ e testar para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem apontou impedimento, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR).
Aos 48′, em um dos últimos lances de um movimentado primeiro tempo, o craque uruguaio recebeu de Ferreira e finalizou de fora da área. O chute, no entanto, saiu fraco e fácil para Léo Jardim.
Segundo tempo: Luisito decide em sua despedida
Logo no início da segunda etapa, o Imortal abriu o placar. E o gol não poderia ser de outro jogador. Após linda jogada individual, Nathan Fernandes acionou Luisito, que chutou com extrema categoria para fazer 1 a 0.
Assista o gol do ‘El Pistolero’
A primeira grande oportunidade dos cariocas foi aos nove minutos. Após cruzamento de Marlon Gomes, o centroavante Vegetti se antecipou à Bruno Alves e concluiu para fora.
O Tricolor Gaúcho voltou a ter ótimas chances aos 28′. Após se livrar da zaga, Ferreira finalizou para ótima defesa de Léo Jardim. No rebote, o chute de Suárez parou na trave.
Aos 45′, o Vasco, que se jogou para cima em busca de um resultado na luta contra o rebaixamento, teve boa oportunidade. Depois de passe de Payet, Praxedes chutou rasteiro e Caíque se esticou todo para fazer linda defesa.
Ficha técnica de Grêmio x Vasco
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Público: 50.481 torcedores
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA, SC)
- Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA, PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
- Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Assessor: Erich Bartolomeu Antas E Silva Bandeira (PE)
- Quinto árbitro: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA, PB)
- AVAR: Antônio Adriano de Oliveira (MA)
- Assistente de árbitro de vídeo 2: Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Observador de VAR: Alicio Pena Júnior (MG)
Os times
- Grêmio: Caíque; Fábio (Gustavo Martins), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Ronald) e Cristaldo (Nathan); Ferreira (Cuiabano), Nathan Fernandes (André Henrique) e Suárez.
- Vasco: Léo Jardim; Robson Bambu (Praxedes), Léo e Maicon; Puma Rodríguez, Gabriel Pec (Rossi), Paulinho (Payet), Zé Gabriel (Jair), Marlon Gomes (Serginho) e Lucas Piton; Vegetti.
Imagem destaque : Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Um Comentário