Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Técnico do Boca Júniors tem PESADELOS com o Grêmio até hoje; entenda

Técnico do Boca Júniors tem PESADELOS com o Grêmio
Imagem: Martín Bernetti/AFP

O técnico do Boca Juniors e a sua relação com o Grêmio

Jorge Almirón, treinador do Lanús na Taça Libertadores da América 2017, está de volta às semifinais da competição continental. Atualmente, comanda o Boca Juniors, que eliminou o Racing nos pênaltis e avançou para estar entre os quatro melhores da competição continental de 2023.

Leia mais:

Suárez é escolhido como ‘gol do mês’ e torcida vai à loucura na web

‘Mecenas’ do Botafogo, John Textor quer comprar titular do Grêmio e deixa gremistas em choque

Segundo informações do jornalista William Borges, o treinador deu declarações polêmicas antes da final contra o Grêmio em 2017. Na época, quando o seu time ainda não havia se classificado para a decisão, disse que não seria tão difícil enfrentar o Tricolor em um confronto entre os dois times.

Em 22 de novembro de 2017, chegou a oportunidade dos dois clubes se enfrentarem. No primeiro jogo, na Arena do Grêmio, deu Imortal, em um jogo complicado para o lado gremista, com gol do meia-atacante Cícero na reta final da partida.

No jogo de volta, mais a vontade por conta do primeiro duelo, a equipe comandada por Renato Portaluppi ganhou com ampla superioridade. Com gols de Fernandinho e Luan, o time praticamente liquidou a fatura já na primeira etapa, para se sagrar tricampeão da Libertadores.

Depois do vice-campeonato, Jorge Almirón se transferiu para o Atlético Nacional, da Colômbia, na temporada seguinte. Desde então, até chegar ao Boca Juniors, passou por: San Lorenzo, Al-Shabab, Elche, Lanús novamente, Elche mais uma vez.

Até o momento, em sua carreira profissional como técnico, já conquistou dois títulos no mundo do futebol. Levantou as taças do Campeonato Argentino 2016 sob o comando do próprio Lanús e a Copa da Colômbia 2018 treinando o Nacional de Medellín. Contra o Grêmio, foi vice sendo superado pela equipe montada pelo ídolo Renato Portaluppi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo