Tite confirma saída do Brasil após cair para a Croácia na Copa
O Brasil decepcionou o mundo do futebol nesta sexta-feira e acabou sendo eliminado da Copa do Mundo do Catar. Depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal, a equipe do técnico Tite abriu o placar no último lance do primeiro tempo da prorrogação, com Neymar, mas deixou a Croácia buscar o empate, com Petkovic, e vencer nos pênaltis pelo placar de 4 a 2.
Após o resultado, na coletiva de imprensa, o treinador Tite confirmou mais uma vez que deixará a Seleção Brasileira a partir de amanhã. Na visão do comandante, outro profissional merece assumir o comando do Brasil para o próximo ciclo, que culminará no Mundial de 2026.
“Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe”, afirmou Tite.
Tendo assumido a Seleção em 2016, Tite foi eliminado nas duas Copas que disputou, ambas nas quartas de final e para times europeus. Em 2018, o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Bélgica, e agora ficou no 1 a 1 com a Croácia, perdendo nos pênaltis por 4 a 2.
Assim como Tite, Neymar também poderá deixar a Seleção Brasileira
Com a eliminação do Brasil, o craque Neymar, autor do gol brasileiro, também poderá estar de saída da Seleção. Isto porque o jogador deixou o seu futuro em aberto em relação às próximas competições. Muito abatido, o atacante não garantiu com 100% de certeza que voltará a atuar pelo Brasil, afinal já possui idade elevada pensando no próximo Mundial. De cabeça quente, o craque afirmou que precisará repensar o que quer para a sua carreira, além de garantir que, ao menos, nunca fechará as portas para a Seleção.