Últimas Notícias do Grêmio

Torcida comemora um ano da volta de Renato Portaluppi ao comando do Grêmio

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato completa um ano no comando do Grêmio e torcida comemora

Nesta sexta-feira (1º), o comandante Renato Portaluppi completou um ano do seu retorno ao Grêmio, para festa da torcida. O treinador pegou o time em uma situação complicada na Série B 2022 e conquistou o acesso com algumas rodadas de antecedência. Após voltar à elite, o profissional pediu uns dias para analisar sua renovação de contrato e na sequência aceitou a proposta de Alberto Guerra.

Leia mais:

Suárez é escolhido como ‘gol do mês’ e torcida vai à loucura na web

‘Mecenas’ do Botafogo, John Textor quer comprar titular do Grêmio e deixa gremistas em choque

Na temporada de 2023, Portaluppi já conquistou dois títulos no comando do Imortal, Recopa Gaúcha e Gauchão 2023. Bem como, superou as expectativas do clube e chegou até as semifinais da Copa do Brasil 2023 e atualmente está no G4 do Brasileirão 2023. Até o momento, o treinador contabiliza 56 jogos desde o seu retorno, com 32 vitórias, 13 empates, 11 derrotas e um aproveitamento acima de 60%.

Em entrevista ao Globo Esporte, o treinador tratou sobre vários assuntos, entre eles o seu trabalho no comando da equipe nesse um ano. De acordo com Renato, ele qualifica seu serviço como excepcional e quem não enxerga isso está mal-intencionado.

“O trabalho é excepcional. Se o cara enxerga isso, ótimo. Se o cara não quer enxergar isso, ou ele é mal-intencionado ou é burro. Os números estão aí. Entenda quem queira. Se o cara não quer ver isso, o que a gente vai fazer? Estamos apagando incêndio”, analisou.

Com Renato, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Cuiabá, no domingo (3), às 11h (horário de Brasília), na Arena. O confronto é válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2023 e o Tricolor mira a vitória para permanecer na cola do Palmeiras.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo