Últimas Notícias do Grêmio

Vice do Grêmio dispara ‘indireta’ nas redes sociais

Grêmio Paulo Caleffi
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

VP do Grêmio solta ‘indireta’ na web

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, surpreendeu a torcida com uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (28). O dirigente, que se envolveu em polêmicas após uma forte entrevista coletiva, na última quinta-feira (22), quando foi aos microfones, logo depois da vitória sobre o América-MG, para negar rumores de uma possível aposentadoria antecipada de Luis Suárez, desta vez discursou sobre reputação, honra e respeito.

Tem coisas que não se compra em farmácia. Por mais que seja o barulho que se fazer (falado ou escrito), isso não se alterará“, iniciou Caleffi, em publicação nos stories do Instagram.

Leia mais:

Grêmio fará ‘esforço’ para contratar jogador badalado

Em meio às várias informações que surgem a cada dia sobre as tratativas do Tricolor para resolver a situação de Suárez, Caleffi escreveu, principal, sobre honra e reputação. Apesar de não citar nomes, as declarações do VP do Imortal soaram como um recado para a torcida sobre a imprensa gaúcha.

A reputação e a honra são conceitos distintos, embora ambos sejam interdependentes em vários aspectos. É verdade que nem toda pessoa respeitada é honrada, mas toda pessoa honrada é respeitada.

O respeito pode ser conquistado de várias formas, mas a única forma verdadeiramente duradoura é através da hora. A reputação é fruto da percepção dos outros, enquanto a honra é como uma túnica imaculada, cuja mancha não pode ser retirada. Uma vez manchada, a honra é perdida para sempre.

No mundo dos negócios, o objetivo é alcançar o poder e o controle total, mas nada disso importa se, ao chegar ao topo, a pessoa ou empresa perde sua honra. A honra é a base sólida do sucesso e permite que uma pessoa ou empresa se acomode no topo da escapa do sucesso com confiança.

Honra não tem a ver com bondade, legalidade, simpatia, popularidade ou atitudes políticas corretas. Em vez disso, é baseada em valores intrínsecos que são admirados desde os primórdios da humanidade e não pode ser explicados ou criados. A honra define o homem, e não o contrário“, escreveu Caleffi.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo