Últimas Notícias do Grêmio

Há 22 anos, Rodrigo Fabri deu show e Grêmio HUMILHOU o Palmeiras no Brasileirão

Grêmio Coritiba 2002 Rodrigo Fabri
Imagem: Arquivo/ Grêmio Dados

Em 2021, Rodrigo Fabri brilhou em Grêmio x Palmeiras

O Grêmio não entra em campo neste sábado (11). A equipe do técnico Renato Portaluppi está preparação para o duelo contra o Corinthians, na tarde deste domingo (12), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Para o confronto com o Timão, o Tricolor Gaúcho pode usar como inspiração uma partida que aconteceu há exatos 22 anos.

Leia mais:

Renato dá mole e a provável escalação do Grêmio diante do Corinthians VAZA na web

Como assistir AO VIVO Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão 2023

No dia 11 de novembro de 2001, o Grêmio recebeu o Palmeiras, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O confronto foi válido pela 23ª rodada da 1ª fase do Brasileirão.

O Imortal não demorou para abrir o placar e contou com a ajuda do goleiro Sérgio, que sofreu um frango logo no começo da partida. Próximo aos 12 minutos, Rodrigo Fabri finalizou de fora da área e o arqueiro adversário aceitou. 1 a 0.

Pouco tempo depois, o atacante voltou a brilhar. Aos 19′, Fabri tabelou com Luís Mário e arrancou em velocidade entre a zaga do Palmeiras. Depois de lindo passe do camisa 10, ele demonstrou categoria para finalizar na saída de Sérgio.

No segundo tempo, o Grêmio ampliou com um golaço. Depois de cruzamento realizado por Rubens Cardoso do lado esquerdo, o argentino Fábio de los Santos apareceu dentro da área para pegar de voleio e mandar sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Com a derrota já encaminhada, o Palmeiras perdeu a cabeça nos minutos finais. Os laterais Arce, que teve ótima passagem pelo Imortal, e Daniel acabaram expulsos pelo árbitro Wagner Tardelli de Azevedo nos minutos finais do jogo.

Imagem destaque: Arquivo/ Grêmio Dados

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo