Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Atacante gringo que custou uma grana ao Grêmio pode jogar no Bahia

Até 2022, atuando pelo Atlético-MG, e mesmo em 2023, sua volta chegou a ser especulada no Imortal. O jogador, da Seleção chilena, foi contratado pelo Grêmio em 2013, sob altos valores, como a ‘cereja do bolo’. Mas acabou não rendendo o esperado no clube gaúcho, apesar de 9 gols em 37 jogos e gol em GreNal. Estamos falando do atacante Eduardo Vargas. Agora, ele interessa ao Bahia.

Embora o Galo tenha anunciado que pretende contar com Vargas em 2023, o Bahia, que subiu da série B com o Grêmio, em terceiro lugar, insiste em contar com o atacante. Vargas vem sendo utilizado como titular na equipe mineira, onde teve um aproveitamento melhor que no Maior do Sul. O perfil Planeta Galo declarou que a negociação é complicada, mas que existe a possibilidade de o chileno atuar pelo Bahia, que virou SAF e tem maior poder de investimento, é um fato.

Vargas não rendeu o esperado no Grêmio, mas foi melhor no Galo; Bahia conta com o investimento da sua SAF

No Grêmio, Vargas não ‘deslanchou’. Oscilou muito. O alto investimento não foi compensado. O clube acabou liberando o atacante.

O Bahia foi um dos clubes brasileiros que virou SAF em 2023, um tipo de clube-empresa. Assim como o Vasco, Botafogo e Cruzeiro FC, este que teve 90% das ações do clube compradas, por R$ 400 milhões, pelo ídolo Ronaldo Fenômeno. No caso do Bahia, sócios do clube nordestino aprovaram a venda de 90% da SAF ao Grupo City, cujo maior expoente é o Manchester City da Inglaterra. Chegou-se a cogitar a a possibilidade de o Imortal virar SAF, mas a ideia não progrediu, o clube gaúcho tem recorrido a investidores e patrocinadores.

Quanto à possibilidade de Vargas voltar ao Grêmio, é desaprovada pela maior parte dos torcedores do Tricolor. Com polêmicas em campo e extracampo, o jogador da Seleção chilena não deixou lembranças muito boas em Porto Alegre, embora tenha tido bons momentos. Quem sabe no Bahia possa ter um desempenho melhor, caso o Galo resolva abrir mão de um de seus principais atletas.

 

 

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo