Últimas Notícias do Grêmio

Bolzan pode ser presidente do Grêmio por mais 3 meses

Romildo Bolzan pode continuar ocupando a presidência do Grêmio por mais 86 dias. Ele tem até o dia 5 de agosto para decidir se irá ou não disputar as eleições de outubro. Esse é o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação a confirmação de candidaturas.

É bom frisar que a Lei Eleitoral não impede que os candidatos sejam presidentes de clubes esportivos, mas o estatuto do Grêmio exige afastamento nestes casos. As convenções que irão definir os candidatos vão acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto e em seguida as chapas serão registradas.

Bolzan já foi prefeito de Osório e vem sendo sondado pelo PDT, que deseja ter uma base forte no Rio Grande do Sul com o objetivo de ajudar nas eleições presidenciais, com o candidato Ciro Gomes. O mandatário já admitiu que ainda não sabe qual será o futuro e se vai aceitar o convite.

Bolzan vai deixar o Grêmio?

Duda Kroeff deverá ser o presidente do Grêmio até o fim do ano, caso Romildo Bolzan pule do barco. Ele é o vice eleito no Conselho de Administração com matrícula mais antiga no clube. Desde 1962 é associado, um mês a mais do que Adalberto Preis.

Kroeff foi presidente do Imortal entre 2009 e 2010, se ele não topar a função, então Preis terá essa oportunidade. Caso Romildo não renuncie ao cargo e apenas peça afastamento temporário, então poderá escolher qualquer um dos vices para o seu lugar, até o retorno após as eleições.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo