Últimas Notícias do GrêmioRumores

Grêmio tem prazo para contratar Edenilson e esbarra em obstáculo. Confira!

O jogador já teve passagem pelo Inter

Edenilson Grêmio
Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Grêmio deseja contratar Edenilson e tem prazo curto para fechar negócio

O Grêmio corre contra o tempo para reforçar a sua equipe. Isso porque o clube tem até a próxima sexta-feira (19) para buscar jogadores que disputaram os campeonatos estaduais.

O técnico Renato Portaluppi tem um desejo específico: a contratação do meio-campista Edenilson, atualmente no Atlético Mineiro. Com 34 anos de idade e uma bagagem que inclui uma passagem pelo Internacional, Edenilson é um sonho antigo do treinador para reforçar o meio de campo gremista. No entanto, o jogador se encontra na reserva em Minas Gerais e está se recuperando de uma lesão no cotovelo.

Leia mais:

Confira os salários de Edenílson e Jemerson, dupla pretendida pelo Grêmio

Renovação de contrato entre Grêmio e Gustavo Martins trava novamente. Confira o motivo!

Apesar do interesse em Edenilson, o Tricolor enfrenta obstáculos significativos para concluir qualquer negociação antes do prazo final desta semana. O departamento de futebol do clube tem se deparado com dificuldades em relação ao prazo, o que coloca em cheque a possibilidade de novas aquisições neste momento.

Dificuldades no mercado

Após a derrota no Brasileirão diante do Vasco, no São Januário, Renato falou sobre as dificuldades em trazer novos atletas.

“A gente conversa sobre contratações. Mas cadê os jogadores? Eles se oferecem, recebo ligações de empresários, mas trazer por trazer não adianta. Daqui a pouco tem 60 jogadores e alguns que não resolvem. É difícil contratar. Muitas vezes o jogador é caro por falta de jogador no mercado. Tem clubes que pagam o que querem. Quem tem dinheiro vai às compras. Quem não tem, o que vou fazer? Mas a gente sabe que precisa de reforços”, ressaltou Renato Portaluppi.

Valor nos cofres

É importante ressaltar que a próxima janela de transferências será aberta na metade da temporada. Diante disso, o clube gaúcho conta com recursos substanciais provenientes da recente venda dos direitos de transmissão. Um adiantamento de R$ 63 milhões já está em mãos, e uma parte deste montante será destinada ao fortalecimento do elenco.

 

Imagem destaque: Pedro Souza/ Atlético-MG

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo