Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Apenas o Grêmio sabe como parar o campeão da Copa Sul-Americana; entenda

LDU Sul-Americana 2023
Imagem: AFP

Só o Grêmio sabe como parar o Campeão da Copa Sul-Americana

Em confronto válido pela decisão da Copa Sul-Americana, Fortaleza e LDU se enfrentaram no Uruguai e o time equatoriano ficou com o título da competição. Carrasco de algumas equipes brasileiras, o clube do Equador só foi parado pelo Grêmio.

Leia mais:

Grêmio bate o martelo e diz ADEUS a dois jogadores do elenco

O que Cristaldo conseguiu pelo Grêmio deixou Suárez ‘irritado’; entenda

O duelo da decisão da competição internacional foi bem disputado e a decisão da taça ficou para os pênaltis. No tempo normal, o Leão do Pici abriu o placar, mas logo o time equatoriano deixou tudo igual. Na prorrogação, os dois passaram em branco e nas penalidades, a LDU venceu por 4 a 3. Destaque das cobranças foi o goleiro da equipe equatoriana, que defendeu três bolas.

Contra times brasileiros, essa foi a terceira disputa de pênaltis da equipe equatoriana e só Tricolor Gaúcho saiu vencedor. Na ocasião, em duelo válido pela fase preliminar da Libertadores 2013, o Imortal venceu a LDU pelo placar de 5 a 4. Na primeira decisão com brasileiros, o rival foi o Fluminense, que foi eliminado. Confira mais detalhes na publicação abaixo.

Tricolor no Brasileirão 2023

De olho em uma vaga na Libertadores 2024, o Tricolor segue no G4 do Brasileirão 2023 e terá mais um duelo fora de casa. Na quarta-feira (1º), o Imortal terá pela frente o Coritiba, no Couto Pereira, em confronto válido pela 31ª rodada da competição. O time gremista vem de duas vitórias consecutivas e está na quarta colocação com 50 pontos.

Já o time paranaense segue na luta contra o rebaixamento e vem de uma vitória diante do Internacional. Em confronto no Beira-Rio, o Coxa não tomou conhecimento do rival do Tricolor e venceu por 4 a 3.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio