Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio é pego de surpresa e zagueiro deixa o clube para jogar na Europa

O plantel de jogadores do Grêmio passou por muitas mudanças desde o término da temporada de 2022. Além dos 10 reforços buscados pela diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra, muitos jogadores que estavam fora dos planos também foram liberados para acertar seus destinos. Com o fim do Time de Transição, uma leva de atletas se despediu do Tricolor.

Um dos nomes que deixou o Imortal recentemente foi um zagueiro que recebeu apenas uma oportunidade como profissional. O jovem Gustavo Marins, que no início de 2022 foi acionado pelo então treinador Vagner Mancini diante do Aimoré, pelo Campeonato Gaúcho, vai jogar em um país alternativo em 2023.

Ex-Grêmio comemora acerto com clube europeu

O jogador, de 20 anos, que ficou livre no mercado da bola após o término de seu contrato em Porto Alegre, acertou sua transferência para o Farul, da Romênia. Apesar do pouco espaço no elenco profissional, Gustavo Marins relatou ter deixado o Clube com muitos aprendizados.

Aproveitei ao máximo enquanto estive defendendo a camisa do Grêmio, sempre me esforcei pra desfrutar de tudo que o clube me proporcionou. Quando cheguei, era só um menino com muitos sonhos e alguns medos também, e hoje estou maduro, me sinto pronto. Graças a Deus passei por muitas coisas que me fizeram melhorar em diversos aspectos. Quando estive no profissional do Grêmio, procurava sempre estar ao lado dos mais experientes, sempre atento no que e como eles faziam, para aprender e crescer cada vez mais, e isso me ajudou bastante“, afirmou.

Cria do Grêmio chega motivado ao futebol romeno

Nova equipe de Gustavo Marins, o Farul lidera o Campeonato Romeno com 48 pontos, um a mais que o CFR Cluj, campeão das últimas quatro edições. Já anunciado oficialmente, o zagueiro quer deixar seu nome na história da equipe, que busca o primeiro título nacional.

Minhas expectativas no Farul são as melhores possíveis. Fui muito bem recebido por todos do elenco, comissão técnica, diretoria e funcionários. É um clube com uma estrutura de alta qualidade, onde acredito que posso alcançar grandes objetivos. Agora é pegar ritmo de novo e ir se acostumando com o estilo de jogo, que é questão de tempo. Quero ser vencedor aqui, escrever meu nome na história, meu pensamento é esse“, completou.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo