Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

GreNal 433: Grêmio se dá bem em jogos como mandante no Brasileirão

Tricolor venceu mais que o dobro do rival

- Publicidade -

O GreNal 433 neste sábado (10) será o 29ª jogo entre Grêmio x Internacional pelo Brasileirão Unificado. Aqui nesta análise estamos considerando somente as partidas que o tricolor foi mandante, seja no Olímpico ou na Arena. Partidas pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa (3 empates), foram contabilizadas.

- Publicidade -

Confira os 5 principais rivais do Grêmio no Brasileirão

O Grêmio tem um amplo domínio sobre o rival, construído a partir de 2006. Ainda assim, destes 28 jogos já realizados, metade deles terminaram empatados: 14. Aliás, empate foi o resultado do último duelo, 1×1 em 2020.

Em 2006, quando o rival venceu pela última vez com mando gremista pelo Campeonato Brasileiro, cada equipe tinha quatro vitórias ao longo da história. Mas, desde então, o Imortal ganhou mais seis duelos e abriu vantagem nessa conta.

GreNal pelo Brasileirão: os números na casa gremista

- Publicidade -

De fato, os jogos com mando do Grêmio costumam terminar empatados. Mas, quando jogam no Beira-Rio, geralmente sai um vencedor. Aqui nesta análise estão os números dos GreNais disputados com mando tricolor pelo Brasileirão:

  • 28 jogos
  • 10 vitórias do Grêmio
  • 14 empates
  • 4 vitórias do Internacional
  • 32 gols marcados pelo Grêmio
  • 21 gols marcados pelo Internacional
  • Última vitória do Grêmio: 2×0 (03/11/2019)
  • Última vitória do Internacional: 0x1 (05/11/2006)
  • Primeiro jogo na história: Grêmio 1×1 Inter (24/05/1967)

A maior goleada aconteceu em 9 de agosto de 2015, quando o tricolor atropelou o rival e venceu por 5×0. No ano anterior, o Imortal havia vencido por 4×1, o que até o momento era a maior goleada em casa contra o rival. Pelo Inter, em 1997 ganharam de 5×2.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...