4 jogadores que Renato quer trazer para o Grêmio em 2024
Renato mira 4 jogadores para o Grêmio
Na reta final do Brasileirão 2023 e de olho no título, o Grêmio sofreu um revés para o Corinthians antes da pausa para a Data Fifa. As duas equipes se enfrentaram em confronto válido pela 34ª rodada da competição e o Timão venceu por 1 a 0. Apesar do resultado negativo, o Tricolor Gaúcho segue confiante na busca pela taça.
Leia mais:
Meia do Grêmio vai enfrentar a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
BOMBA: Suárez é convocado para a Seleção do Uruguai e torcida do Grêmio reage
Com a vaga direta para a Libertadores 2024 cada vez mais próxima, a gestão gremista já inicia o planejamento para o ano que vem. O primeiro passo é a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi, que já trabalha nos bastidores e mira os primeiros reforços para o Grêmio.
Desejo antigo do treinador e da gestão, Michael ganha força no Imortal mais uma vez. O atleta pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita e já demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro. Recentemente, em entrevista para a RDC TV, o presidente Alberto Guerra comentou sobre a situação do atacante.
“Será difícil ter todos os jogadores que desejamos nesse momento. Estamos sempre atentos ao mercado, analisando nosso elenco e possíveis novas aquisições”, disse.
Outro nome na lista do comandante gremista é do craque Everton Ribeiro, que atua no Flamengo. O jogador tem contrato com o time carioca até dezembro de 2023 e ainda não chegou em um acordo para a renovação do vínculo. Assim, o Grêmio segue de olho e pode realizar uma proposta oficial para contar com o atleta.
Treinador gremista estuda possíveis substitutos para Suárez
No setor ofensivo, com a possível saída de Luis Suárez, dois nomes agradam a comissão técnica e a gestão, Deyverson e Bruno Rodrigues. O primeiro tem vínculo com o Cuiabá até final de 2024, mas não deve permanecer no Dourado.
Já Bruno está emprestado para o Cruzeiro e pertence ao Tombense, de Minas Gerais. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o time mineiro deve pedir aproximadamente R$ 15 milhões para vender o atleta.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio