Últimas Notícias do GrêmioContrataçõesJogadores

Lucas Leiva não vê necessidade de nova Batalha dos Aflitos

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Lucas Leiva foi oficialmente apresentado como novo reforço do Grêmio na tarde da última segunda-feira (27). Em certa altura da entrevista, foi questionado sobre a situação do Tricolor Gaúcho na Série B 2022 e se a conquista do acesso poderia ser novamente dramática como foi a Batalha dos Aflitos. Vale lembrar que neste jogo épico o Imortal estava mantido na segunda divisão até o inicio do segundo tempo da partida decisiva contra o Náutico, em 2005.

Lucas foi um dos únicos jogadores em campo ao final daquela partida e comentou sobre o comparativo com 2022. Nas palavras do volante, o futebol mudou muito nos últimos anos e, agora, com o VAR algumas expulsões da Batalha dos Aflitos seriam analisadas com maior frieza. O Grêmio foi campeão a Série B 2005 com sete jogadores em campo, seis na linha e um no gol.

“Fácil nunca é. Tem grandes times neste ano. Times de grande história. Está muito competitiva a Série B. Não vai ser como foi na Batalha dos Aflitos até porque agora tem o VAR. Não vai ser necessária uma batalha. Mas se tiver que sofrer como 2005, terminando da mesma forma, podemos suportar”, disse Lucas Leiva em sua apresentação.

Batalha dos Aflitos aconteceu no mesmo ano da Máfia do Apito

Em 2005, um grande escândalo de arbitragem foi revelado pela Revista Veja. Intitulada como Máfia do Apito, a matéria contava sobre dois árbitros brasileiros, um deles inclusive FIFA, tinham sido influenciados por grandes máfias estrangeiras de apostas. 

No fim da investigação, 11 partidas foram anuladas e jogadas novamente. Um dos árbitros apitou algumas partidas da Série B daquele ano. Ele não trabalhou no duelo entre Grêmio e Náutico, mas as quatro expulsões na Batalha dos Aflitos são polêmicas até hoje.

GRÊMIO: Lucas Leiva relembra batalha dos Aflitos, mas garante impossibilidade: “Hoje em dia tem o VAR, então não aconteceria”

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo