Últimas Notícias do Grêmio

Wesley Carvalho bate o martelo e define Athletico-PR para enfrentar o Grêmio

Grêmio x Athletico-PR
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Técnico define escalação do Athletico-PR contra o Grêmio

O Grêmio volta a campo na noite desta quarta-feira (18) para mais um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Em jogo válido pela 27ª rodada, o Tricolor Gaúcho recebe o Athletico-PR, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 19h (horário de Brasília).

Leia mais:

BOMBA: staff de Douglas Costa abre o jogo sobre retorno ao Grêmio e nos deixou em choque

Técnico do Inter Miami volta a falar de Suárez e torcida do Grêmio reage

De olho no adversário, o Furacão já está praticamente definido para a partida. O técnico Wesley Carvalho já deu pistas do time que colocará em campo e tem apenas uma dúvida na formação inicial.

O time paranaense tem novidades importantes para a partida. No sistema defensivo, o zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão na última partida.

Os argentinos Esquivel, lateral-esquerdo, e Zapelli, meio-campista, que foram convocados, mas liberados antes pela Seleção Argentina, já treinaram em Curitiba e vão iniciar o duelo com o Imortal.

Apesar da presença confirmada do trio na equipe titular, o esquema tático do Athletico-PR ainda não está definido. A dúvida fica por conta de Canobbio, que estará no banco de reservas do Uruguai na partida contra o Brasil, nesta terça-feira (17).

O departamento de futebol do Furacão irá avaliar quantos minutos o atacante atuará na partida das Eliminatórias e também a logística da viagem após o jogo. Se Canobbio não tiver condições de atuar, o substituto será o zagueiro Kaique Rocha, o que irá alterar a formação tática.

A provável escalação do Athletico-PR contra o Grêmio tem:

  • Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha (Canobbio); Cuello, Erick, Fernandinho, Vitor Bueno, Zapelli e Esquivel; Pablo.

Imagem destaque: José Tramontin/athletico.com.br/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo