Diniz prepara chapéu no Grêmio e vai ‘roubar’ zagueiro para o Fluminense

Diniz e Fluminense de olhos bem abertos em pauta do Grêmio
O técnico Fernando Diniz está em seu melhor momento da carreira, principalmente por conta da conquista da Taça Libertadores da América no último final de semana. No sábado (4), o Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1, em jogo emocionante e decidido na prorrogação, após o golaço marcado pelo atacante John Kennedy.
Leia mais:
Grêmio monitora situação de destaque do Santos para 2024
URGENTE: o que falta para Deyverson assinar com o Grêmio?
Na última segunda-feira (6), inclusive, o treinador fez a a sua terceira convocação no comando da Seleção Brasileira, visando as Eliminatórias da Copa. Nos próximos dias 16 e 21 de novembro, o Brasil enfrenta a Colômbia fora de casa e a Argentina no Estádio do Maracanã, respectivamente.
Segundo informações do jornalista Oswaldo Araujo, o Flu e o Olimpia chegaram a um acordo para a contratação do zagueiro Mateo Gamarra. O atleta que, já esteve na pauta do Imortal, foi um dos principais defensores e destaques da maior competição da América do Sul em 2023, apesar da eliminação do clube paraguaio nas quartas de final.
O time carioca irá desembolsar 2,5 milhões de dólares para contar com o zagueiro de 23 anos. O jogador teria ficado encantado com o salário de R$ 230 mil oferecidos pela direção da equipe das Laranjeiras. Caso o negócio se confirme, Gamarra deverá ser uma reposição para Nino.
O capitão do elenco comandando por Diniz deve deixar o Fluminense ao final da temporada, com malas arrumadas para a Premier League. De acordo com informações da CNN Brasil, o Nottingham Forest, da Inglaterra, irá investir 7 milhões de euros (R$ 36,7 milhões) pela contratação do ídolo da torcida do Tricolor Carioca. O Fluzão irá ficar com 60% desse valor e os outros 40% para o Criciúma, um dos formadores do atleta.
Imagem destaque: Lucas Merçon/Fluminense