Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Garotos do Grêmio empatam com La Equidad na Sul-Americana

Imortal espera agora o sorteio das oitavas de final

- Publicidade -

Os garotos do Grêmio empataram com o La Equidad no placar de 0 a 0, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2021. O Imortal Tricolor, que já estava classificado, avançou para as oitavas de final como o primeiro colocado geral da competição.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Análise Tática: La Equidad x Grêmio (PÓS-JOGO)

Conheça todos os possíveis adversários do Grêmio nas oitavas da Sul-Americana

Adversário do Grêmio na estreia do Brasileirão cai na Copa Sul-Americana

- Publicidade -

No jogo desta quinta-feira (27), o tricolor foi a campo apenas com jovens jogadores. Atletas do elenco principal nem sequer viajaram para o Equador. Nem mesmo Tiago Nunes esteve presente, assim dando espaço para que Thiago Gomes comandasse a equipe.

Garotos do Grêmio empatam com La Equidad

Os garotos do Grêmio empataram com o La Equidad em um jogo fraco, sem grande inspiração de nenhuma das equipes. Na altitude de 2,6 mil metros em Ambato, o tricolor teve seu primeiro empate na competição internacional, após ter vencido os cinco primeiros jogos disputados.

Enquanto o Grêmio tentava realizar jogadas ofensivas com seus jogadores abertos pelas pontas, principalmente com Guilherme Azevedo, o time adversário claramente tinha como proposta intimidar os garotos gremistas. O já eliminado La Equidad não poupou forças nas divididas, com os atletas realizando diversas entradas pesadas nos jogadores do Grêmio.

- Publicidade -

Com a força excessiva dos adversários, o atacante Elias, do Grêmio, teve de ser substituído ainda no primeiro tempo após uma dividida que o lesionou. Em seu lugar entrou Rildo, que algum tempo depois desperdiçou grande chance sem goleiro após erro dos adversários dentro da própria área.

- Publicidade -

No segundo tempo, o La Equidad não voltou menos agressivo do que na primeira etapa. Ainda com entradas desnecessárias, o time passou a ter um jogador a menos após a expulsão de Duarte, que levou dois amarelos. Neste jogo fraco, o Grêmio conseguiu encontrar um pênalti após jogada de Rildo, porém Guilherme Azevedo não converteu a cobrança.

Os adversários vieram a ter mais uma expulsão, quando Correa  acertou o rosto de Guilherme Azevedo e viu o árbitro lhe dar o cartão vermelho.

O jogo ficou no 0 a 0.

- Publicidade -

Oitavas de final

Após os garotos do Grêmio empatarem com o La Equidad, o time agora espera o sorteio das oitavas de final da Sul-Americana.

Garantindo a primeira colocação geral, o Grêmio poderá disputar todos os jogos decisivos em sua casa, com exceção da final que será disputada em jogo único no Uruguai. Nas oitavas, o Grêmio poderá pegar qualquer um dos adversários que chegam da Libertadores, sendo eles Independiente Del Valle, Deportivo Táchira, Santos, Junior Barranquilla, Sporting Cristal, Nacional-URU, América de Cali e LDU.

O sorteio das oitavas acontecerá na próxima terça-feira.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Dolores Ochoa

- Publicidade -

Comentários
Carregando...